sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Por que votarei em Firmino Filho nessas eleições


Elmano Ferrer é um jabuti que treparam em uma árvore frondosa chamada Prefeitura Municipal de Teresina. Ninguém conhecia ele até assumir esse cargo em abril de 2010 em substituição ao tucano Silvio Mendes, que deixou de ser o alcaide da cidade para disputar o governo do Piauí naquele mesmo ano.
Apadrinhado notoriamente pelo o senador João Vicente Claudino, filho do homem mais influente desse Estado, o babado e badalado “seu” João a quem eu subversivamente chamo de “véi” João, para não ser igual aos babões da imprensa do Piauí, Elmano Ferrer, que até aquele mês parecia estar de bem com Sílvio, não apoiou o ex-prefeito no segundo turno daquela eleição, coisa que a imprensa comprada abafou e que se fosse em São Paulo, por exemplo, seria tratado como motivo de escândalo por ser um caso de flagrante traição. Elmano apoiou o atual governador Wilson Martins sem explicar direito o fato. Sem dizer que na verdade estava cumprindo ordens do seu padrinho João Vicente. Sílvio e o Piauí foram os grandes prejudicados porque Elmano acabou ajudando a eleger um dos piores e mais descarados governadores da história do Piauí e por ter sido anti-ético com quem lhe deu o poder que o tirou do obscurantismo.
Depois que assumiu o poder na Prefeitura, Elmano começou a fazer uma campanha fascista contra o modelo tucano que ele apoiou durante anos como se nunca ele tivesse participado daquelas gestões como foi a de Silvio Mendes. Seus secretários, alguns até serviram a administração de Silvio, como Graça Amorim, começaram a ir à imprensa atacar as gestões tucanas certamente apostando que a população é idiota. O empresário falido, o riverino Elizeu Aguiar, do partido de Elmano, defendia Silvio Mendes com unhas e dentes quando era vereador da capital, agora constantemente vem até os órgãos mal vendidos da imprensa atacar o ex-prefeito Firmino Filho, principal concorrente de Elmano para a sua reeleição com a balela de que os tucanos tiveram “mais de vinte anos pra resolver os problemas de Teresina e não resolveram”, sendo que ele e o seu partido fizeram parte desse longo período da administração tucana no Palácio da Cidade e nunca reclamaram. 
Ora, quem faz isso aposta na letargia bestial do povo. Sem contar que Elmano encheu a cidade de canteiro de obras para mostrar que está trabalhando, mas quem garante que isso não vai parar se ele ganhar as eleições, sendo que muitas dessas obras já estavam previstas para a gestão de Silvio Mendes e ele se apropriou das idéias como o pai da criança? O partido do prefeito, o PTB do ouro do ditador demagogo Getúlio Vargas, faz parte da base de Wilson Martins,  tem como candidato a vice o falastrão boquirroto Marlos Sampaio que é do PMDB, o partido mais fisiologista da humanidade. Ataca quem vê ao seu lado por cargos, assim como fez com o aliado da base do governador, o também candidato a prefeito de Teresina nessas eleições Wellington Dias, e é irmão do imperador vitalício da Assembléia Legislativa, Themistocles Sampaio. Quem garante também que Marlos não criará inúmeras crises na prefeitura quando for vice, para fazer o que aprendeu com o irmão? Elmano aceitou ter Marlos como companheiro de chapa com a idéia de que “Teresina vai ter dois prefeitos” só para ter o apoio do PMDB. Logo, logo deverá , se permancer prefeito, rezar para arrumar um jeito de se livrar do vice incômodo que é  Marlos.
Portanto votar em Elmano é fortalecer quem já está bastante forte que é essa base aliada que está abarrotada de poder no governo do Estado, sem contar no Governo Federal. Então dar a prefeitura para o Elmano é eliminar o contraponto e dar a chance não para que eles  melhorem a nossa cidade porque eles não melhoraram o Estado. Várias obras estão inacabadas, muitos de seus políticos elegeram parentes na assembléia, o governador empregou a sua esposa com aval daquela casa  no TCE, sem contar que vários deles ficaram ricos de uma noite para o dia depois que entraram no poder. Então porque dá mais poder a essa gente votando em Elmano? Mesmo apoiando outro candidato à prefeitura de Teresina nessas eleições que é Beto Rêgo, Wilson Martins e Wellington Dias já devem dá como certos os seus apoios no possível segundo turno a Elmano contra Firmino. Eles atendem a um anseio do Governo Federal petista de derrotar todo e qualquer foco de oposição ao PT no Brasil.
 Com isso vamos voltar aos tempos da ditadura onde quase todo político queria ser da ARENA. É preciso ter um contraponto na política do Piauí e valorizarmos a oposição a partir da prefeitura da capital, para fazermos uma comparação de quem realmente pode levar esse estado ao caminho do desenvolvimento que essa gente  promete desde os tempos que Wellington Dias assumiu o poder em 2003, mas que nunca se efetivou, mesmo ele sendo do partido do então poderoso presidente Lula, mas que para o Piuí não fez uma obra estruturante sequer.
Portanto votarei em Firmino para prefeito de Teresina nessas eleições porque eles venderam uma ilusão que juraram que iam prometer e que eu não quero que se prolongue e permaneça na capital pois não desejo perder essa cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário