sábado, 22 de setembro de 2012

O golpe do lulismo



Segundo o artigo primeiro da nossa atual constituição, o nosso país se chama oficialmente de República Federativa do Brasil, e por ser uma república, deve ser democrática, ao contrário de países que têm essa alcunha de “República” como a China, mas  que não apresenta essa característica política em seu regime, o que nos pode fazer a chegar a pensar que podemos um dia chegar ao mesmo tal fato se nos deixarmos levar por uma situação que assolou boa parte do mundo durante o século XX, talvez o século mais irracional - por incrível que pareça - na história da humanidade, se levarmos em conta que as guerras de antes dessa época não foram tão mortíferas e danosas. 
O sufixo “ismo” durante o último século foi muito usado para governos  militares e populistas que mais trouxeram atraso e desgraça para o mundo como o nazismo, stalinismo, fascismo, comunismo, peronismo, maoísmo, etc. Neste século XXI, vemos esse sufixo ser usado para governos demagogos que se louvam por serem governados por “semideuses” ou “salvadores da pátria”, achando que estão fazendo um favor para as populações que candidamente dão a devida confiança, sem reparar que eles se tratam de políticos, que estão no poder pelo o mérito de suas propostas que o povo creditou em momentos de carência que os levaram a mentalidade pueril de que precisavam de alguém com discurso fácil e empolgante, assim como fez Adolf Hitler, com a sua oratória impecável, na Alemanha arrasada pela primeira guerra mundial e pelo o caos econômico, para criar o seu partido NAZI e daí  fizesse com que o povo daquele país se voltasse contra o povo judeu para transformá-lo numa máquina poderosa de exterminação humana em massa, quando lhe deu o apoio para dar um golpe de estado e cometer suas atrocidades.
Lula com o seu lulismo,  o venezuelano Hugo Chavez, que  tem o seu governo semi-ditatorial taxado de chavismo, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, o kirchnerismo, que vem desde o governo do seu falecido marido, Nestor. Neste texto quero me ater mais a causa brasileira, mas no caso dos paises vizinhos do nosso, a situação é patética e mostra que o nosso continente, pelo visto, pretende permanecer mais cem anos no século XX. Os dois, Chavez e Cristina, teimam em enganar a população de seus respectivos países com mentiras e fechando a imprensa a quem acusa de golpista, só por denunciar os desmandos de seus governos corruptos que se agarram a mitos do passado como Simon Bolívar e Eva Perón, como se cada um fosse a reencarnação de ambos, onde Chávez se refere ao primeiro por se achar o novo “ libertador” da América e Cristina por adotar as suas políticas demagógicas e populistas que Eva e seu marido, Juan Domingo Perón, impuseram na Argentina nos anos 1950. Chavéz apóia a narcoguerrilha  das Farc, se aliou a Cuba dos irmãos tiranos Castro, ao anti-semita Armadinejad do Irã, e tenta jogar o povo latino americano  contra  os Estados Unidos, fechando órgãos de comunicação  particulares que tentam mostrar para a população venezuelana que Chavéz tenta sim ser um ditador e que quer se perpetuar no poder como um lunático a todo custo.
Cristina Kirchner tenta fazer a mesma coisa na Argentina, e porque não dizer o PT, por aqui também. Criou-se a alcunha de Lulismo no Brasil, durante e depois que o ex-presidente Lula governou o Brasil. Graças aos indicadores econômicos favorecidos pelo o plano real, que foi feito para ser de longo prazo, a partir do governo Itamar Franco, liderado pelo o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, Lula vinha e vem surfando numa maré de popularidade, durante e até depois do seu governo. O povo está comprando muito sem poupar, comendo mais devidos aos programas  assistencialistas como o bolsa família, criando uma população deslumbrada e fútil. O seu governo e o de Dilma, que já somam quase uma década, até hoje não criaram um plano sequer de estado para a educação, fazendo com que os professores continuem a ganhar um salário de miséria sem se capacitarem, prejudicando também os alunos das escolas públicas para não terem um ensino de qualidade e enquanto isso os seus governos demagógicos criam cotas para empurrar para debaixo do tapete os inúmeros problemas do ensino básico, o que faz com os jovens cresçam cada vez mais no mundo do tráfico e do consumo das drogas, como o crack, que só fez aumentar, principalmente nos anos dos governos do PT no Brasil, segundo dados da ONU registrados nesse ano de 2012. Além disso, têm crescido os incidências de criminalidade nessa faixa etária (veja link abaixo). Isso tudo porque o PT não quer que o povo se instrua e se torne mais capacitado. Deseja apenas que o brasileiro gaste, consuma, se aliene e fique por isso mesmo, pois para ele, só isso para a população basta. O que poderia se esperar de um cara que nunca deu valor a própria educação como Lula? Ainda por cima quer eleger para a prefeitura de  São Paulo a pessoa que mais contribuiu para que a educação do Brasil não se desenvolvesse, que é o seu ex-ministro  Fernando Haddad. Enquanto a mão de obra no país não se qualifica a economia sente os efeitos para se tornar sustentável, contribuindo para que o país se transforme numa bolha econômica e volte a cair no ranking do PIB mundial, assim que a Europa sair da crise. Sim, porque lá tem educação de primeira. Mas parece que o brasileiro não está ligando para isso. Não é a toa que esse país pára cincoT dias pra brincar o Carnaval.
Agora o PT vem querendo jogar a opinião pública contra a mídia  a quem  chama de golpista, como se toda ela devesse dizer amém a tudo que os governos de Lula e  Dilma fizeram e  fazem, negando o mensalão, por exemplo, o maior caso de corrupção da história da república brasileira. Lula, por se achar popular, quer se fazer de vítima com o seu partido. Quer jogar também os brasileiros contra o Supremo Tribunal Federal, alegando que o julgamento é político. Pura hipocrisia, pois as indicações dos ministros são políticas, o próprio Lula mesmo indicou o relator da ação 470, o ministro Joaquim Barbosa, que mostrando apreço a lisura e a justiça, vem  fazendo de forma exemplar o seu papel como representante da mais alta corte jurídica do nosso país. Ou seja, Lula se acha acima do bem do mal com o seu lulismo, com o seu carisma de palhaço. Acha que pode ser acima de todas as instituições que vieram ao mundo antes dele e que servem mais a nação do que a sua mísera pessoa. Mísera sim, porque ele, assim como o restante de nós, é apenas um ser humano, guardadas as devidas proporções. Não viemos a este mundo para entrar na política para fazer favores ao público e criar uma imagem de semi-deuses. O político quando entra no poder deve cumprir a sua obrigação, não devendo posar de artista ou santo, muito menos o senhor ex-presidente petista, que ultimamente vem posando de Getúlio Vargas, que se matou pelo o Brasil quando viu que seu governo estava inundado em corrupção, enquanto Lula quer se matar pelo o PT, defendendo mensaleiros, tentando coagir ministros do Supremo, bancando com o dinheiro do governo blogueiros, jornais, revistas e emissoras de TV para incutir na cabeça da população que é vítima de um esquema “golpista”. Persegue, de forma fascista, adversários e partidos de oposição, como se caso pudesse, exterminaria todos eles ou pusesse-os  na ilegalidade, para que o nosso país ficasse apenas com os partidecos da sua base aliada que se venderam em troca de licitações fraudulentas de empreiteira e outras empresas com rabo preso com políticos do congresso e se valendo do apoio de políticos oportunistas de toda espécie tendo como exemplo Sarney, Collor e Maluf, mostrando que é capaz de vender a sua alma suja ao demônio.
Lula financia o culto a sua imagem as nossas custas na imprensa que lhe apóia, mas não quer que ninguém reclame dos governos do seu partido, querendo criar um clima de terror na população. Quer que o Brasil vire uma imensa Venezuela. Então é ele que quer dá o golpe. Lula está sim, procurando motivos para que  Dilma ou o Congresso vendido criem uma lei para barrar a imprensa do mesmo jeito que Cristina Kirchner fez na sua Argentina. Essa desculpa de “golpe” pode ser a senha para isso, e Lula com a sua popularidade messiânica e cega pode conseguir, embora isso não seja necessário. Ele e o PT esquecem que o povo não lê tanto  revista semanal como a Veja, que ele declarou sua inimiga, porque os brasileiros não são politizados, e lêem pouco qualquer coisa. É um povo fútil que se aliena com futebol, novela, suinguêra, cerveja, compras de futilidades  à  prazo e que não gosta de estudar, ou seja, esqueceram que ele e o seu partido contribuíram para tudo isso sendo omissos e incompetentes no Ministério da Educação. Portanto parece que Lula quer que o povo confie nele, mas ele não confia no povo. É um pobre diabo que sonha morrer para sempre como deus a todo custo.
Abrahan Lincoln até hoje é tido como o maior presidente de todos os tempos dos Estados Unidos porque conseguiu pacificar aquele país, por isso é o mais celebrado. Consegue até hoje ser um exemplo de político, não por ter tirado o povo americano da miséria, com clientelismo barato, porque os EUA já estavam a caminho muito antes de ser uma potência, mas porque conseguiu conscientizar o seu povo de que o seu país precisava fazer jus ao seu nome impondo o fim de uma guerra que poderia levar aquela nação a um destino completamente diferente, e muito provavelmente desastroso. E fez.
Mesmo assim o partido de Lincoln não se perpetuou no poder, ele não deixou herdeiros políticos e não se houve e não se vê a palavra LINCOLNISMO ou LINCOLNISTAS por lá. Lincoln cumpriu sua parte mesmo morrendo antes de terminar o seu mandato. Os americanos não o idolatram,  o admiram.
Portanto Lula, você devia se espelhar em estadistas como Lincoln, e não em tiranos abjetos como Hugo Chavéz e Fidel Castro. Devia ter pensado em criar uma nova mentalidade política no Brasil quando chegou à presidência em 2003, mas preferiu tratar os brasileiros do mesmo jeito que os colonizadores portugueses fizeram com os índios quando chegaram ao Brasil em 1500, iludindo-os com bugigangas e espelhinhos. Hoje são carros a prazo, celulares, tv´s de plasma, e demais futilidades, somente para perpetuar o seu partido e o lulismo no poder. Enquanto isso os jovens se tornam fúteis, criminosos, drogados, desempregados, burros  e o Brasil que se ferre. Só que você, Lula, vai se ferrar primeiro. Se Deus quiser e que depois disso seu governo não fique como o governo do Lulismo, e sim, do PETRALHISMO.


*Links: 

Criminalidade aumenta entre jovens no país



Nenhum comentário:

Postar um comentário